quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Som e Imagem

Fonte: www.google.com.br

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".  Aldous Huxley

Essa imagem representa o silêncio, a tranquilidade, a paz, o amor, a harmonia...
Cada indivíduo tem uma percerpção distinta da mesma imagem, depende do estado de espírito em que a pessoa encontra-se naquele momento de apreciação.  

Para complementar o nosso pensamento escolhemos a música Monte Castelo, de Renato Russo:

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria. 

Fonte: www.musica.mus.br


Um comentário:

  1. Parabéns ao Grupo pela sintonia de imagem, música, interpretação e temática.
    Quando se fala em amor e com amor a transformação acontece naturalmente como diz a letra da música.
    Adorei.
    Abraço carinhoso
    Profa. Marilene

    ResponderExcluir