segunda-feira, 22 de novembro de 2010

III Jornada Acadêmica do Pólo Superior Educacional de Restinga Sêca

                                            Algumas tutoras do Pólo de Restinga Sêca


Acrescentamos aqui a matéria feita pela nossa secretária, a jornalista Nina Martini, a respeito da III Jornada Acadêmica do Pólo Superior Educacional de Restinga Sêca.



III Jornada Acadêmica e II Ciclo de Projetos de Pesquisa e Extensão

"Aprendizagem, conhecimento e cultura foram elementos importantes, que fizeram parte da III Jornada Acadêmica e II Ciclo de Projetos de Pesquisa e Extensão do Pólo Educacional Superior de Restinga Sêca de 17 a 19 de novembro.
Foram três dias de palestras e apresentações de trabalhos dos acadêmicos dos diversos cursos oferecidos pelo Pólo, integrantes do Projeto “O Pólo em Ação na Comunidade”.
No dia 17, houve apresentação do Grupo de Danças Jupe e a palestra A aprendizagem e as Tecnologias, com o professor Ms. Ricardo Brisolla Ravanello (UFSM).
No dia 18, à tarde, aconteceu a apresentação dos relatos dos artigos desenvolvidos durante a execução do Projeto o Pólo em Ação na Comunidade “Operacionalizando saberes”. À noite, aconteceram as seguintes palestras: A aprendizagem a distância em diferentes contextos, com a professora Ms. Janaína Cardoso Brum (UFPel), O perfil do aluno de EAD, com o professor Javier Eduardo Luzardo (UFPel) e As questões de Gênero na Aprendizagem, com a Professora. Drª. Fátima Perurena (UFSM). 
No dia 19, à tarde, houve a continuação da apresentação dos trabalhos pelos acadêmicos. À noite, ainda foram apresentados nove trabalhos. No intervalo, apresentação artística de Miguel Ranoff, seguido da palestra EAD em Restinga Sêca proferida pela professora Esp. e coordenadora do polo Antonina Garcia Cavalheiro.
Após, aconteceu um coquetel de confraternização com os participantes do evento e em homenagem ao 4º aniversário do Pólo."
 Nina Martini

Um comentário:

  1. Adorei a foto Grupo!
    Mas não vão nos contar um pouquinho sobre a Jornada?
    Esse coquetel devia estar uma delícia...
    Abraço carinhoso
    Profa. Marilene

    ResponderExcluir